Estagiários, a alma da organização. Pense num povo que trabalha, é visível a energia e disposição desses seres quando vão pra aula a noite e passam o tempo todo “pescando”. E as notas? É uma decrescente geral! A vida não é nada fácil mesmo para o homus stagiarius.
1 – Verdadeiro trabalho de um estagiário. Na verdade praticamente nenhum estagiário é contratado para a real função que está ali descrita no seu contrato, a não ser que já esteja ali explicito que você será:

– Operador de máquina foto copiadora

– Transcrevedor de texto para Word

– Digitalizador de planilhas para Excel (praticamente um hardware)

– Engenheiro de produção de cafezinho

– Especialista em jogos da caixa econômica federal com ênfase em jogos do bicho

– Analista pratico da teoria das filas com foco em instituições bancarias…

2 – Um trabalho de grande reconhecimento. É indiscutível que todo estagiário tem uma importância enorme dentro de uma empresa. É impossível imaginar uma organização que funcione sem o apoio técnico, cientifico e vagabundês de um estagiário de responsa. Devido a essa importância fundamental para que a empresa funcione, constantemente os estagiários recebem varias palavras de apoio do tipo:

“você está exercendo muito bem o seu trabalho, pois não sei o que seria da gente sem esse cafezinho pra dar aquele animo”;

“depois que você entrou pra nossa empresa as nossas despesas caíram, graças a sua incrível habilidade em tirar xerox exatas”;

“é indiscutível o seu papel dentro da empresa, pois sem sua agilidade e rapidez seria impossível pagar nossas contas de celular em dia”;

“graças a sua capacidade em analisar e transpor pra prática os nossos sonhos, nossos índices de acerto no jogo do bicho cresceram 70%!”

3 – Eclético e disposto. Todo estagiário de valor tem uma disposição enorme, afinal só assim é possível agüentar um emprego que segue os princípios do escravismo. Trabalhar 10 horas por dia de sexta a sábado, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, não é pra qualquer um não. Alem do fato que é preciso muito poder mental para suportar e levar na boa a motivação e o reconhecimento dos demais colegas de profissão e principalmente do seu amado e bondoso chefe que sempre reconhece o seu emprenho e dedicação:

“o que é isso enh!? Me diga o que é isso aqui!? Eu pedir pra você fazer esse relatório desse jeito? Nunca faz nada e quando faz ainda produz coisas grotescas como essa!”

4 – Salários que condiz ao seu desempenho. É impossível reclamar do salário que recebe um estagiário. Uma pessoa que faz de tudo um pouco, alem de muitas vezes fazer o trabalho dos outros, um misero salário mínimo é suficiente para recompensar essa pobre alma. Se todo estagiário ganhasse 1 real por cada xerox tirada ou email que imprimiu, acredito que essas almas sebosas seriam muito mais felizes em seus sub empregos, o que se refletiria em geração de receita e aumento do consumo dos produtos da industria de bebidas alcoólicas e dos sempre bem saudáveis fast foods, ou seja, impulsionaria o crescimento da economia.

5 – Capacidade de levar a empresa nas costas. Se alguma coisa sair errado, pode ter certeza que a primeira pessoa a ser apontada pelo erro será o bom e dedicado estagiário, mas se alguma coisa sair certa, pode ter certeza que a primeira pessoa a levar os créditos será o bom e dedicado chefe do estagiário. O estagiário tem a feliz missão de se lascar quando aquele contrato importantíssimo não foi assinado graças a um erro de digitação, por simples e mera culpa dos garranchos escritos pelo seu chefe naquele maldito rascunho. Como também não tem o merecido reconhecimento quando o seu chefe rouba sua idéia na maior cara de pau e a apresenta para o dono da empresa, como se ela fosse dele.

6 – Um trabalho de futuro promissor. A maioria dos estagiários ficam imaginando quando serão promovidos. Oohhhh, doce ilusão… . Se uma pessoa dessa é enganada até na promoção “leve 3 e pague 4”, você acha que ela ganhará uma promoção? O melhor que um estagiário deve fazer é procura logo se aperfeiçoar em seu estágio. Por que não vê o estágio como uma carreira promissora? Veja as possibilidades de você passar seus próximos 6 anos de estágio em estágio se tornando um estagiário de grande sucesso profissional. Você poderá ate ser capa da Exame: “Como ser tornar um estagiário bem sucedido em 10 passos” , “O que fazer com o seu primeiro milhão do estágio”, “Qual a melhor especialização para um estagiário de sucesso: café expresso com chantily personalizado ou xerox frente e verso sem erros”. Pense positivo, com os conhecimentos e habilidades adquiridas com o seu estágio, um dia você poderá se torna um magnata das máquinas de xerox, fundando sua própria rede de foto copiadoras ou até mesmo realizar o seu sonho e criar uma rede de cyber cafés, levantando o animo não apenas da galera do trabalho, mas de todo o mundo.

Deixe seu comentário

    eu nunk vou kerer ser um estagiario